O Vício do Poker

O vício que pode ser benéfico à saúde... da carteira.

Uma ficha e um sofá

A célebre frase "a chip and a chair" surgiu quando Jack "Treetop" Straus venceu o evento final das WSOP (World Series of Poker) de 1982, após ter ficado reduzido a apenas uma ficha no início do torneio.

Esta é uma história verídica, que convém lembrar quando ficamos reduzidos a poucas fichas, para não "tiltarmos" ou desmoralizarmos.

No SNG que costumo jogar habitualmente (agora $2,50-180man), fiquei reduzido a apenas 230 fichas (das 1500 iniciais) logo nos níveis iniciais (blinds 15/30), quando um jogador espanhol com o nick MPC62 me faz call com aos meus , batendo logo na board.

Com menos de 10 BBs, tive de ter alguma sorte e escolher bem os "spots" para dobrar. O que é certo é que passado um bocado já estava em 6º lugar no torneio com o dobro da média das fichas.

Uma curiosidade engraçada é que voltei a encontrar-me na Final Table com o tal MPC62, com quem até ia fazendo Heads-Up, o que seria justo, para me vingar daquela jogada de "donk"... mas o que é certo é que foi mesmo o "donk" que arrecadou o 1º prémio.

Quando entrei na Final Table, era o 7º em fichas, mas joguei para ganhar e sinto que merecia mesmo uma vitória à la "Jack Straus", sentado no meu sofá eheh :D
Mas pronto, fiquei-me pelo 3º posto, o que deu apenas $48,83:



Moral da história: o torneio só acaba quando já não temos fichas e não é preciso desatar a fazer all-ins a torto e a direito, esperando apenas que bata. Há que esperar pelos momentos certos e é claro, pelas cartas certas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário